Jeannie é um Gênio

Jeannye é um Gênio

Esse é um dos seriados que boa parte dos nascidos nos anos 70 viram enquanto ainda era crianças. “Jeannie é um gênio“. Lógico em alguma reprise, pois a exibição original ainda em preto e branco deu-se na década de 60. Não importa a época que cada um de nos viu a série, pode até ter sido na década de 90 quando foi reprisado, colorido por computador. Mas uma série de curiosidades podem ser relembradas para aqueles como eu gostavam de assistir, ainda na TV preto e branco, os capítulos deste divertido seriado.

Jeannie Jeannie é um Gênio


O então Capitão Anthony Nelson, piloto da Força Aérea Americana e depois astronauta da NASA, cai acidentalmente numa ilha, onde encontra uma misteriosa garrafa. Ao abri-la, descobre que a mesma era a morada de uma moça chamada Jeannie, que é um gênio das histórias das Mil e Uma Noites, com incríveis poderes e que o chama de “amo”. O piloto a liberta, mas a moça se apaixona por ele e o acompanha até sua casa nosEstados Unidos, onde passa a tumultuar a vida do pobre homem e do Dr. Bellows, médico e psiquiatra que acompanha Nelson e tenta descobrir a causa das coisas estranhas que passam a acontecer quando ele está por perto, mas sempre é convencido de que o louco é ele e não o piloto.

O melhor amigo de Nelson, o atrapalhado e metido a Don Juan Roger Healey, acaba por descobrir o segredo da garrafa ao tentar namorar Jeannie quando a conhece na forma de uma moça comum. Embora tente sempre aproveitar os poderes do gênio e até conquistar suas atenções amorosas, Healey se mantém fiel a Nelson durante a série e guarda o segredo do amigo, e até tenta ajudá-lo a sair das enrascadas em que Jeannie o envolve, o que quase nunca consegue.

Quando Nelson não se vê envolvido nas confusões de Jeannie, sofre com todo o tipo de invasão de parentes, amigos e até animais de estimação de Jeannie (um cão invisível que odeia uniformes), todos com poderes mágicos. O depois Major Nelson acaba se rendendo aos encantos de Jeannie e se casa com ela, fato geralmente apontado como o que levou ao fim da série.

Fonte de pesquisa: Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário